Warning: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for 'BRST/-2.0/DST' instead in /home/metsul/public_html/secoes/visualiza.php on line 120
Porto Alegre, 23.10.2014
 

Warning: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for 'BRST/-2.0/DST' instead in /home/metsul/public_html/secoes/visualiza.php on line 185
Ciclone de 02.09.2006: Álbum de Imagens

 Quase meio milhão de gaúchos sem luz. Árvores, placas e sinais de trânsito derrubados. Falta de água para quinhentas mil pessoas na Grande Porto Alegre. Destelhamento de casas nas região metropolitana e na Serra. Foram algumas das consequências no Rio Grande do Sul de um dos mais intensos ciclones extratropicais a ter se formado junto ao litoral do Sul do Brasil nos últimos anos e que castigou o leste do Rio Grande do Sul com rajadas de vento superiores a 100 km/h durante o dia 2 de setembro de 2006. Em Porto Alegre, a rajada máxima de vento registrada foi de 101 km/h pouco antes das duas da tarde enquanto em outros pontos da metade leste gaúcha estações reportaram entre 70 e 90 km/h. Em Santa Catarina, o vento destelhou um hotel em Rancho Queimado e derrubou um poste sobre uma residência na cidade de Águas Mornas. Um dos barracões montados para a Festa do Morango, em São João do Sul, foi derrubado pela ventania. Em Porto Alegre, um dos casos mais graves foi a queda de uma árvore sobre três automóveis na Avenida Ganzo. O fato foi registrado em imagens no bairro Menino Deus por Gilmar Caregnatto.

A forte ventania espalhou ramos e galhos de árvores por toda a capital gaúcha, o que acabou agravando os problemas na rede de energia elétrica. O Diretor de Comunicação da MetSul Meteorologia fez os seguintes registros em fotos e vídeo da atuação do ciclone extratropical em Porto Alegre.

O mar se tornou extremamente revolto nos litorais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Na Praia do Farol, em Santa Catarina, a observadora do tempo e colaboradora da MetSul Meteorologia Jacqueline Estivallet registrou a fúria do mar.


Luiz Fernando Nachtigall - 03/09/2006 13:40:22
 
desenvolvido por Virtuacomm Soluções Internet