Porto Alegre, 30.08.2016  
Urgente - Risco de tornados no Sul do Brasil

As imagens de radar da Aeronáutica deste momento mostram núcleos de instabilidade extremamente intensos sobre Santa Catarina. Adverte-se que as condições serão favoráveis a tempo muito severo com risco de novos episódios de granizo grande (large hail) e até mesmo de tornados em pontos muito localizados do estado catarinense.

  

As imagens de radar mostram a instabilidade mais intensa na metade leste de Santa Catarina, particularmente a sudoeste de Blumenau e a oeste de Tubarão e Florianópolis. Se espera que esta linha de intensas tormentas se desloque para leste. Os moradores destas regiões devem estar atentos para o risco de temporais muito intensos nos próximos minutos e horas. Parte do tempo severo pode atingir também o Paraná.

Repetindo, a MetSul Meteorologia está alertando para o risco de temporais muito intensos com possibilidade de granizo (até grande), intensas rajadas de vento e mesmo tornados em pontos isolados nós próximos minutos e horas no estado de Santa Catarina. O Paraná também pode experimentar condições de tempo severo.


Eugenio Hackbart - 28/07/2006 17:53:26
 
desenvolvido por Virtuacomm Soluções Internet