Warning: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for 'BRT/-3.0/no DST' instead in /home/metsul/public_html/secoes/visualiza.php on line 120
Porto Alegre, 03.09.2014
 

Warning: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for 'BRT/-3.0/no DST' instead in /home/metsul/public_html/secoes/visualiza.php on line 185
Previsão para o Final de Semana: Instabilidade antecede mais ar polar

Nesta sexta-feira (13), a nebulosidade será significativamente maior em todas as regiões do Rio Grande do Sul. A chuva, contudo, é mais provável no norte e no leste do estado. Na maioria das cidades a chuva será fraca e em alguns pontos é possível que sequer chova. A região com menor probabilidade de chuva é o sul e o sudoeste. Nestas áreas, a umidade mais baixa e uma quantidade menor de nuvens foram responsáveis por temperatura baixa na madrugada desta sexta-feira com mínimas de 4ºC. Já do centro para o norte gaúcho os termômetros indicavam 6ºC a 8ºC devido à instabilidade. Em conseqüência do aumento da nebulosidade, a temperatura não chega a se elevar muito e se mantém baixa mesmo à tarde na maioria das regiões.

Neste sábado (14) a atuação de um sistema de baixa pressão deixa o tempo instável em todo o Rio Grande do Sul e chove na maioria das regiões, especialmente na primeira metade do dia. Na maioria das localidades a chuva será fraca, mas em alguns pontos isolados pode apresentar intensidade maior. As precipitações tendem a se concentrar especialmente no norte e na metade leste. Talvez sequer chova no sudoeste gaúcho. O tempo começa a melhorar pelo oeste do Rio Grande do Sul e o sol deve aparecer ainda neste sábado em muitas cidades. Até o final do dia o tempo estará firme na maioria das localidades. Já a temperatura estará mais elevada no sábado com mínimas ao redor ou acima de 10ºC em muitas cidades.

No domingo (15), o sistema de baixa pressão estará sobre o mar e deve se converter em um ciclone extratropical. A sua atuação deve impulsionar ar mais frio e seco de volta para o Rio Grande do Sul. Com isso, o tempo fica firme no Rio Grande do Sul e o sol predomina. A temperatura volta a cair e o frio volta a ser intenso na madrugada e no final do dia com chance de geada mais para o sudoeste do estado. Há possibilidade ainda de neblina em diversos pontos ao amanhecer.


Eugenio Hackbart - 13/07/2007 06:53:31
 
desenvolvido por Virtuacomm Soluções Internet